Empresa assina acordo de leniência com
CGU e AGU e promete retomada

Oficialização do acordo permite à empresa contratações privadas e públicas em âmbito federal, o que viabiliza o retorno da empresa em sua forte atuação no setor da construção civil, de forma absolutamente íntegra.

São Paulo, 14 de novembro de 2019 – A empresa assinou nesta quinta-feira (14) o acordo de leniência, no valor de R$ 1,9 bilhão, com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU). Esse é um importante marco no processo de colaboração da empresa com as autoridades do país.

Em conjunto com a CGU e AGU, a companhia conseguiu construir um acordo que possui forma e prazo de pagamento que se encaixam perfeitamente na capacidade de cumprimento da empresa, sem comprometer seu fluxo de caixa, e que certamente fortalece a segurança jurídica no combate à corrupção, o que possibilita à empresa continuar conquistando novos negócios, assegurando também o interesse público na manutenção e oportunidades de empregos.

“Assim que assumimos a companhia, nos empenhamos totalmente para que esse acordo fosse estabelecido. Este acerto de contas com malfeitos do passado abre as portas para o futuro que queremos e trabalhamos diariamente a fim de construir uma empresa sólida, ética, cumpridora de suas obrigações e que gere riquezas e empregos para o país”, afirma Josedir Barreto, presidente.

Desde março de 2018, a empresa dispõe de uma nova gestão, que vem trabalhando na reestruturação da empresa, apostando em uma governança profissionalizada, drástica redução de despesas, revisão e otimização dos processos internos e fortalecimento da área de Compliance. “Esse tem sido um trabalho constante para a criação de um modelo enxuto, íntegro e eficaz dentro de todas as áreas da empresa, além disso, o apoio à área de Compliance é incondicional e irrestrito”, acrescenta o vice-presidente corporativo, José Manuel Parada.

“A partir de agora, cada vez mais, as equipes estarão 100% voltadas para a conquista de novos negócios, apresentando sua capacidade técnica já existente e excelência na prestação de seus serviços em engenharia, seja para clientes públicos ou privados”, explica o presidente Josedir Barreto. “Este acordo vira uma página e abre a possibilidade de construção de novas histórias”, finaliza.

De portas abertas para o futuro

Desde março de 2018, uma nova gestão vem trabalhando na reestruturação da empresa, apostando em uma governança profissionalizada, drástica redução de despesas, otimização dos processos internos e, sobretudo, aprimorando seu programa de integridade de modo que erros do passado não se repitam. O apoio ao cumprimento do Código de Conduta deve ser incondicional e irrestrito, não havendo tolerância para desvios de qualquer natureza, ética, moral e/ou financeira.

A empresa deseja verdadeiramente virar a página e construir novas histórias, apresentando engenharia de qualidade, prestando serviços de excelência e, principalmente, sendo exemplo para um país mais próspero e honestamente desenvolvido.

Compromissos fundamentais

1) Fortalecer e disseminar a cultura de integridade para todos os colaboradores, fornecedores, parceiros e partes interessadas.

2) Tolerância zero à fraude e à corrupção.

3) Conduta profissional com equidade, transparência, respeito, honestidade e responsabilidade.

4) Cumprimento de todas as legislações e regulamentos dos países em que atua, bem como de todas as regras estabelecidas em seu Código de Conduta.

5) Os resultados serão alcançados com foco no atendimento ao cliente. Para atender seus clientes, a OAS agirá com competência profissional sem se descuidar jamais da observância às regras aplicáveis. Isso se faz essencial para preservar a imagem, reputação e patrimônio da OAS, fatores fundamentais para a perpetuação da empresa.

6) Respeito à vida, em todas as suas formas, bem como cuidado com saúde, meio ambiente e segurança.